O Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco - ITERPE,
realiza na próxima terça (03), a audiência pública para o início dos
trabalhos de regularização da malha fundiária dos municípios de Bodocó,
Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Santa Filomena, Santa Cruz e Trindade.
A audiência acontecerá a partir das 9 horas, no salão paroquial da Igreja Católica, em Ouricuri, e deverá reunir Prefeitos, Vereadores, lideranças políticas, sindicatos de trabalhadores rurais e agricultores da região. O objetivo é apresentar à sociedade as diversas etapas do trabalho e os benefícios que ele proporcionará para a economia da região.
"Com a audiência e o início do nosso trabalho nos oito municípios em questão, o Iterpe dará um passo significativo para regularizar 100% das pequenas propriedades rurais do Sertão do Araripe," informou Getúlio Gondim, Presidente do Iterpe.
Na região, o Governo de Pernambuco já executa serviços de regularização fundiária nos municípios de Araripina e Ouricuri. Ao final dos trabalhos, serão beneficiados com títulos de propriedade, registrados gratuitamente em cartório, mais de 19 mil famílias.
"Essa ação terá um grande impacto na economia da região, sobretudo nesse período de seca. Com o título, o agricultor vai poder ter acesso facilitado ao crédito agrícola, além de outros benefícios, como direitos previdenciários garantidos e a segurança jurídica da propriedade," detacou Getúlio.
Do blog de jamildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário